Mudanças

Mudanças que Vendem Mais e Melhoram Resultados

Perceber, acompanhar e se adaptar às pequenas modificações fará você estar preparado para as mudanças maiores que virão.

É impressionante que a mudança seja uma das poucas coisas certas em nossas vidas e algo que, paradoxalmente, receba tanta resistência. O corpo muda, os pensamentos mudam, o planeta Terra muda, o mundo das vendas muda e seu cliente também muda!

Por que será, então, que ainda somos tão resistentes? Imagino que talvez você possa estar se lembrando da famosa “zona de conforto”, para usar como resposta.

Sim, esse é um dos muitos motivos para tais resistências, pois cada pessoa tem suas próprias razões, conscientes ou inconscientes, para não mudar. No entanto, destaco dois motivos que colaboram para as resistências às mudanças e que, se você der atenção a eles irá melhorar seus resultados.

Dois Motivos que pessoas resistem às mudanças:

  1.   A velocidade com que as elas acontecem.

  2.   A maneira como percebemos as mudanças.

Os consumidores não passaram a ser mais exigentes da noite para o dia. A poluição das águas, o desmatamento, a explosão demográfica, a concorrência, tudo que imaginarmos vem mudando de modo gradativo e constante, e não tão depressa como muitos dizem ou imaginam.

Então, se uma mudança ocorre de maneira gradativa, ela poderá se tornar imperceptível ou difícil de ser notada. Sendo assim, ligue seu “sensor de mudanças” para percebê-las melhor.

E como diversas mudanças ocorrem de forma evolutiva e muitos profissionais são pouco perceptivos ou não prestam a devida atenção em algumas delas, acabam não as acompanhando e perdendo vendas e bons negócios. E, lamentavelmente, quando se dão conta da necessidade de se adaptar às mudanças, o processo se tornará mais difícil e complexo.

O importante é, com frequência, olharmos para os lados e tentarmos identificar o que está mudando. É pensar sempre se há alguma maneira mais fácil e rápida de fazermos nosso trabalho e que gere melhores resultados.

Veja três passos para mudança que irão melhorar seus resultados:

– Identificar o que é necessário mudar;
– Indignar-se com a situação atual e dar um basta para iniciar a mudança;
– Superar todas as resistências contra as mudanças que virão.

E como talvez você já conheça, mas sempre é bom lembrar, eu encerro como a fantástica frase de Albert Einsten:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Ricardo Lemos

Acesse aqui para ler outros artigos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *