Melhorar resultados

5 Estratégias Para Melhorar Resultados e Vender Mais

As 5 estratégias da venda inteligente para melhorar resultados poderão ser de estrema valia para você, ainda mais se você enfrenta, ou se não quer enfrentar situações semelhantes as que eu já experimentei anos atrás:

  • Anda cansado de se empenhar muito e não colher resultados proporcionais ao seu esforço.
  • Falta tempo para curtir sua família e amigos, pois o trabalho parece consumir toda sua vida.
  • Já pensou em desistir e, às vezes, pensa ser a origem do problema.
  • Não aguenta mais ouvir o cliente dizer: – Só vou dar uma olhadinha…
  • Atender clientes que reclamam do preço.
  • Não encontra caminhos para aumentar sua renda e melhorar resultados.
  • Quer fazer algo para evoluir, mas não tem ideia de por onde começar.

Depois de anos passando por situações como essas, foi num final de ano, enquanto eu fazia o fechamento anual da minha empresa, percebi que o resultado tinha sido  semelhante ao dos cinco anos atrás. Então conclui que, se eu continuasse a fazer as mesmas coisas, meus resultados não seriam os mesmos como muitos dizem por ai. Eu não iria manter e muito menos melhorar resultados. Eles seriam os menores, pois meus concorrentes estavam crescendo e fazendo coisas diferentes e melhores.

A partir dai comecei a reescrever minha história para que ela não se voltasse mais contra. E foi nessa época que comecei a desenvolver o método da venda inteligente, com cinco principais estratégias para melhorar resultados que descrevo brevemente aqui:

  1. Adaptar-se ao que não muda – Vejo pessoas reclamando do transito, dos clientes, do clima e até mesmo de ter que atingir metas, além de diversas situações externas que não irão mudar. Sendo assim, a dica aqui é usarmos mais a inteligência para identificarmos situações que devemos nos adaptar e não perder energia lutando contra elas. Afinal, Viktor Frankl (psiquiatra Austríaco) nos ensina que quando não conseguimos mudar algo externo, somos desafiados a mudar internamente.
  2. Lidar com situações de pressão Assim como uma tempestade, períodos turbulentos em nossas vidas, dificilmente chegam de uma hora para outra. Os fatos vão acontecendo, a pressão aumentando e nós vamos nos adequando. Porém, chega um momento que a sobre carga fica insustentável e a qualidade de nossas decisões diminui afetando nossos resultados. Em outras palavras, as respostas e o caminho estão lá, porém não conseguimos enxergar, pois dentro da tempestade nós reagimos e dificilmente planejamos.
  3. Rever e planejar seu trabalho com frequência – Muitos não percebem a necessidade de rever suas maneiras de trabalhar porque os baixos resultados das pessoas com que convivem transmitem uma falsa sensação de que elas próprias estão indo bem. Pior que isso, é quando aprendemos a trabalhar com as pessoas erradas, ou quando o melhor profissional de vendas da empresa é mediano. Ou seja, as referencias são baixas.

Todo final de ano eu olho para trás e penso: não é possível que não haja maneiras mais fáceis de fazer o que faço para ganhar mais tempo e ser mais eficiente. Isso me faz aperfeiçoar meu sistema de trabalho constantemente.

  1. Transformar repetição de falhas em novos atalhos – Algumas vezes as pessoas não percebem seus erros, por isso não se arrependem e não corrigem os mesmos. Conheço vendedores que, quando não vendem bem, acusam o mercado e culpam a concorrência. Quando vendem bem o mérito é todo deles.

Então eu lhe pergunto: quantas vezes você pode errar na mesma coisa?

O passado nos ensina a construir o futuro. Se a história se repete contra seus resultados, mude os personagens, o cenário e os personagens.

  1. Treinar para transformar o difícil em fácil – Clientes são difíceis quando não treinamos. Negociações são complexas porque não treinamos. Então identifique alguns pontos onde você precisa melhor e busque maneiras para treinar. Uma maneira de treinar é gravar suas reuniões de vendas. Depois ouça-as e identifique as oportunidades de melhoria.

Sendo assim, lhe falo que a excelente noticia é que você tem a possibilidade de mudar o que quiser. Pode tomar novas decisões, de mudar os critérios de suas escolhas. Afinal, você não é um passageiro de sua vida. Você é o motorista dela! Livre para virar a direção para novas estradas. Boa viagem!

 

Leia Mais:

Mudanças que vendem mais e melhoram resultados

Atendimento Mais Inteligente

 

Vídeo de Apresentação Palestrante Ricardo Lemos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *